Os profissionais do futuro nas cidades criativas
A cidade do futuro será mais inclusiva, mais densa, menos dependente do automóvel e mais preocupada em devolver a qualidade de vida na relação trabalho-lazer com empresa-família, perdido pelo processo de industrialização. Isso é só o começo!
Vinicius Ribeiro Notícias 1391 views 2 min. de leitura
Você perdeu esse bate papo no dia mundial da criatividade?
Não se preocupe, essa conversa esta disponível no item abaixo. Tire um tempinho pois vale a pena!!!
A criatividade exige liberdade.
“Onde você se sente livre para explorar ideias por meio de aprendizados e adaptações” (Howkins)
Ela surge através de aspectos positivos e negativos apontados na nossa fala como um Problema, Ponto de dor, Angustia, Necessidade e/ou Dificuldade, e até através de Oportunidades e Potenciais.
Na interatividade com a audiência, percebemos que a criatividade pode ser caracterizada pela Tradição, Originalidade, Experiência, Observação, Tecnologia e Estudo.
“A cidade criativa é um sentimento. De algo que está acontecendo, ou poderia acontecer, de movimento, de energia” (Kageyama)
Dividimos vários exemplos de que é possível ser técnico e criativo, atender as necessidades locais e colocar em prática tendências globais.
Alertamos que há produtos sendo criados que não respeitam presupostos criativos universais como a processos sustentáveis, humanos e educativos. Ser criativo é só inventar algo diferente oou também respeitar o existente? Ou os dois?
Confira, vale a pena e caso se lembre...volte aqui para dar seu feedback pra gente.
Acesse aqui WCD 2021 - Os profissionais do futuro nas cidades criativas